243387-1545 243387-1306 2499254-5714
Rota Alternativa
Rota Alternativa pela Serra do EME

Nota de Esclarecimento

Nos dias 3 e 4 de março de 2018, fortes chuvas atingiram o Brasil.

A natureza que tanto reverenciamos aqui em Visconde de Mauá cobrou seu preço desfigurando alguns trechos da RJ-163, a principal estrada que dá acesso ao nosso paraíso.

Foi um susto, mas aqui nas Vilas de Mauá, Maringá e Maromba, a chuva não fez nada do que sempre faz. Irrigou o solo, encheu os rios, renovou a vida. Este é o típico cenário da natureza aqui nas terras altas, em plena Mata Atlântica.

Nossa Pousada e Restaurante estão funcionando normalmente. O único incoveniente é a estrada que hora está interditada, hora parcialmente aberta.

Visconde de Mauá possui acessos alternativos e vindo pela BR-116, existe a possibilidade de pegar a RJ-161, e passar pela Estrada do EME.

A estrada da Serra do EME possui paisagens bucólicas, proporcionando uma viagem espetacular em meio a natureza, fazendas e cachoeiras. Porém o trajeto é mais longo, levando 1 hora a mais.

Para ajudar, segue um esboço do trajeto no mapa.

No dia 29 de março, quinta-feira, a RJ 163 foi liberada. A estrada permite tráfego de veículos leves e pedimos aos nossos hóspedes e clientes que trafeguem com cautela, aproveitem a viagem e evitem viajar depois das 18h.

A data para a restauração completa da RJ 163 ainda não foi divulgado.

A RJ 161 continua sendo uma opção para o acesso.


Venha experimentar nossas delícias!

Mais Informações