Information Event

LOCATION

Jazz Club Terra da Luz Visconde de Mauá

TIME

Start: 9:00 pm February 23, 2019

End: 12:00 am February 23, 2019

Hora:

Sábado / 9:30

Organizer

PHONE

(24)99254-5714

ADDRESS

Visconde de Mauá - RJ

SHARE

23
February 2019

Manu Le Prince

No seu novo álbum “In a Latin Mood”, em parceria com o grande e original percussionista argentino Minino Garay, Manu Le Prince reúne  a fina flor do jazz francês contemporâneo

Manu Le Prince na Terra da Luz Pousada em Visconde de Mauá
Manu Le Prince na Terra da Luz Pousada em Visconde de Mauá

Criada no meio do jazz desde de pequena, (sua mãe inglesa cantava Cheek to cheek pra ela dormir!), Manu canta desde sempre, e é, em Londres, com a idade de 19 anos que ela começa a sua carreira profissional.

Voltando para a França,  instala-se no sul da França(Midi de la France), e participa de diversas formações musicais: grupo Odeurs(excurssão e Olympia), grupo do Christian Vander “Magma”, soprano solista com “Urban Sax”, especialmente, ao Sommet de Versailles, um mes de Olympia com “Bernard Lavilliers, e finalmente, “Brasil Stars” com “Boto e Novos Tempos”, antes de começar a sua propria formação.

Depois de passar um longo tempo no Brasil, e o nascimento do seu primeiro filho, ela descobre seu proprio estilo atraves de composições com os parceiros Rosinha de Valença, Francis Lockwood, Daniel Goyone…, e grava o disco “Agora”(1991).Uma segunda estadia no Brasil proporciona varios encontros e amigos marcantes como: Hermeto Pascoal, Robertinho Silva, Raul de Souza e muito mais. 1989, em Paris, Manu encontra com o seu futuro marido e parceiro, o baterista paulista Tatau Caetano (Maria Creuza, Johnny alf, Dick Farne). Impregnada da maravilhosa musica brasileira e apaixonada pelo pais, Manu canta na França e no Brasil regularmente.

10 composições originais + uma musica do  grande francês Claude Nougaro

2017 – No seu novo álbum “In a Latin Mood”, em parceria com o grande e original percussionista argentino Minino Garay, Manu Le Prince reúne  a fina flor do jazz francês contemporâneo: os pianistas e compositores Grégory Privat, Baptiste Trotignon, Giovanni Mirabassi, o seu filho Julian Le Prince Caetano, o sanfoneiro Marc Berthoumieux, e escreve letra em inglés, portugués e francés nos seus instrumentais . Manu até escreve uma letra numa música “Twilight”  do famoso compositor americano Kenny Barron.