Alameda Gastronômica Tia Sofia - Maringá (MG) - Visconde de Mauá +55 24 3387-1545
Alameda Gastronômica Tia Sofia - Maringá (MG) - Visconde de Mauá
+55 24 3387-1545

Como nasceu a Pousada Terra da Luz

Restaurante, Jazz Club e Lojas

Em seguida resolvemos criar o Restaurante Terra da Luz e começamos um trabalho mais profissional com os músicos. Criamos, então, o Terra da Luz Jazz Club. Por aqui já passaram grandes músicos da MPB e da música instrumental, tais como Roberto Menescal, Marcos Valle, Pery Ribeiro, Zé Alexanddre, Tunai, Léo Gandelman, Nico Rezende, Wagner Tiso, Flávio Venturini, Claudio Nucci, Mauro Senise, Victor Biglione, Marcos Ariel, Marvio Ciribelli, Gilson Peranzzetta, Eliana Pittman e muitos outros…

Em 1997, nasceu nossa segunda filha, Dara Ariane, e criamos o Shopping Dara em homenagem a ela. Lá tem 4 lojinhas, todas com a cara de Mauá. Nosso genro Léo é fisioterapeuta e criou, numa das lojas, um espaço para massagens e pilates.

Shopping Dara

Em 2011, nasceu nosso neto especial, o Yan Sebastian. Hoje, ele é o Sol e propósito da nossa existência.
Nossa história é familiar e criada com muito amor pelo lugar e pelos amigos. Aqui fazemos amizades verdadeiras e eternas. São encontros de almas…

Nossa História de Amor

Nossa história começa em 1980 no Rio, quando começamos a namorar. Em 1984, fizemos a nossa primeira viagem, que foi selecionada por conta de uma reportagem do Caderno de Turismo do Globo, onde aparecia a Cachoeira do Escorrega. Ficamos curiosos em conhecer a região. E de fato Visconde de Mauá é apaixonante. O cheiro de eucalipto com cipreste nos envolveu…

Daí nunca mais deixamos de vir. Em 1989, nasceu nossa primeira filha, Luz Amanda, e resolvemos vir para Mauá criá-la longe do Rio de Janeiro, subindo em árvore, cavalos e descendo o rio de boia. Começamos a construção da Pousada Terra da Luz em homenagem a nossa primogênita. Em 1993, resolvemos vir morar definitivamente em Mauá. Saímos dos nossos trabalhos do Rio e mergulhamos na nova jornada de hoteleiros. Mas sentimos a necessidade de ter um lugar para os nossos hóspedes se alimentarem. No início eu, Adriana, fazia fondues na nossa pequena sala e convidava amigos músicos para alegrar a noite com cantorias.

Amizades...

Todos os domingos temos almoços dos Amigos e
quem quiser participar é só trazer uma garrafa de vinho
para o Henrique que a festa é garantida.
Estamos te esperando…

Como nasceu a Pousada Terra da Luz

Nossa História de Amor

Restaurante, Jazz Club e Lojas

restaurante

Shopping Dara

Amizades...

Todos os domingos temos almoços dos Amigos e quem quiser participar é só trazer uma garrafa de vinho para o Henrique que a festa é garantida.
Estamos te esperando…

Nossas Paisagens...

pousada

Conheça os Chalés Terra da Luz

Cercados por uma natureza rica e exuberante, nossos chalés foram desenhados para proporcionar aos nossos hóspedes todo o conforto e requinte a fim de relaxar e renovar as energias num clima agradável e ameno da região. Nossa Pousada é aconchegante, charmosa e tem um delicioso café da manhã colonial com vários quitutes feitos na hora, começa às 9h e vai até meio dia. Nosso café da manhã é uma experiência degustativa diferenciada. E é muito elogiado por todos os hóspedes. Temos piscina, sauna seca e a vapor e uma ofurô na beira do Rio Preto, o principal rio da Região.
Visconde de Mauá é hoje um destino para muitos turistas e visitantes que desejam contato com a natureza, seja observando pássaros, tomando banho de cachoeira ou apenas apreciando a culinária local e o artesanato.
A Pousada Terra da Luz combina o rústico com o moderno e requintado, temos um Restaurante aberto ao público com gastronomia contemporânea de primeiro mundo, sem perder o clima rural da montanha. Além de um Jazz Club que recebe músicos renomados da nossa música brasileira.

* valor das diárias com café da manhã colonial (não inclui almoço ou jantar)

chale 1

Chalé Luxo 1

Chalé com decoração única, e de profundo bom gosto para que você passe momentos inesquecíveis e com uma ótima relação custo benefício, com uma vista exuberante do jardim. TV32” Sky, frigobar, lareira, cama king, travesseiros king, roupões, lençol térmico, secador de cabelo, ventilador e varanda.

chale 2

Chalé Luxo 2

Chalé na cor amarela, com decoração única, e de profundo bom gosto para que você passe momentos inesquecíveis e com uma ótima relação custo benefício, próximo ao riacho que passa atrás da pousada. TV32” Sky, frigobar, lareira, cama king, travesseiros king, roupões, lençol térmico, secador de cabelo, ventilador e varanda.

chale 3

Chalé Luxo 3

Chalé de cor azul com decoração única, e de profundo bom gosto para que você passe momentos inesquecíveis e com uma ótima relação custo benefício, próximo ao riacho que passa atrás da pousada. TV32” Sky, frigobar, lareira, cama king, travesseiros king, roupões, lençol térmico, secador de cabelo, ventilador e varanda.

chale 4

Chalé Especial 4

Com banheira de hidro individual no mezanino, com vista para o jardim, cama king size, travesseiros king, roupões, lençol térmico, ar Condicionado, secador de cabelo, TV 32”/Sky, frigobar e varanda

R$ 690,00* info+ Fotos

chale 5

Chalé Master 5

Este chalé fica todos os ambientes no mesmo plano, tem duas varandas, sendo uma com a hidro com vista para o Rio Preto e outra com vista para o jardim, cama King size, travesseiros King, roupões, Tv 32”/ SKY, lençol térmico, frigobar, lareira, ar Condicionado quente frio, secador de cabelo e ventilador.

R$ 950,00* info+ Fotos

chale 6

Chalé Master 6

Este chalé contém dois ambientes, sendo o primeiro andar uma varanda envidraçada voltada ao nosso belo jardim e horta, com rede, sofá e mesa, no segundo andar a suíte principal contendo hidro dupla no banheiro com vista para o Rio Preto, lareira, frigobar, secador de cabelo, TV 42"/Sky, ar Condicionado quente e frio, lençol térmico, cama king, roupões, travesseiros king e ventilador.

R$ 950,00* info+ Fotos

chale 7

Chalé Super Master 7

É top da pousada com hidro dupla, cama king, travesseiros king, roupões, lençol térmico, Tv 32"/Sky, lareira central, frigobar, ar condicionado quente e frio, secador de cabelo, área interna de 90 metros quadrados e área externa privativa a beira do Rio Preto.

R$ 990,00* info+ Fotos

chale 8

Chalé Especial 8

Chalé ao lado do estacionamento e próximo ao shopping, com hidro dupla, varanda e dois ambientes, TV 22" no quarto e 32"/SKY na parte de baixo e sky, ar Condicionado quente e frio, frigobar, secador de cabelo, roupões, cama king size com vista para as montanhas.

R$ 690,00* info+ Fotos

preços especiais

* valor das diárias fora de feriados e durante a semana com preços especiais (consulte)